(Continuação) SUPERAR DESAFIOS NO MUNDO DE NEGÓCIOS

Terceiro momento! No artigo anterior, partilhei convosco um pouco sobre os desafios que superei para chegar onde cheguei, e dividi-os em três momentos. Dois deles já foram abordados, caso não tenha lido poderá fazê-lo aqui. No post de hoje venho finalizar o tema, dando ênfase ao terceiro momento! Como ser empreendedor de sucesso? Como me …

(Continuação) SUPERAR DESAFIOS NO MUNDO DE NEGÓCIOS Leia mais »

Posso descobrir até o que não quero!

Isso é bom ou mau?… Quando pesquisamos sobre algum assunto estamos expostos a esse “risco”, descobrir até o que não queremos. Você conhece aquele ditado que diz “Quem procura acha”. Quantos de vocês já mexeram no telemóvel do parceiro e encontraram algo que não queriam, algo que vos surpreendeu ou até mesmo que vos magoou?!. …

Posso descobrir até o que não quero! Leia mais »

CADA TRUQUE TEM O SEU MOMENTO (VENDER É UM DESAFIO…. CONCORDA?)

“Ter sempre uma carta na manga…”. Certamente, já ouviu ou talvez tenha usado esta expressão em algum lugar.  Ter uma carta na manga nada mais é do que um truque usado por ilusionistas para surpreender suas audiências, mas com o tempo as pessoas acabaram por perceber que havia sempre uma carta a mais no baralho …

CADA TRUQUE TEM O SEU MOMENTO (VENDER É UM DESAFIO…. CONCORDA?) Leia mais »

Deve-se temer a avaliação de desempenho?

Vou deixar aqui um ponto muito importante e você tem apenas de reflectir sobre ele.  “O bom desenvolvimento do seu trabalho está no domínio próprio, na perseverança e no desempenho profissional.” – Helgir Girodo A palavra “avaliação” gera uma sensação de medo tão grande em um número considerável de pessoas, e isso não é de …

Deve-se temer a avaliação de desempenho? Leia mais »

Deixe-me designhar… Conheço os objectivos

Ora viva É incrivel que muitos encaram a tarefa de “designhar” como algo fácil, uma simples e mera disposição de elementos visuais (textos, imagens, vectores, tabelas, etc,) em uma dada composição de uma forma harmoniosa, ordenada e com alguma beleza. No entanto, o processo de “fazer design” é bastante profundo e necessita de investigação que …

Deixe-me designhar… Conheço os objectivos Leia mais »

Designer – Identidade e Satisfação

Olá, tudo bem? Certamente que já viu logotipos de empresas, banners informativos, cartazes, revistas, jornais, websites entre outras criações do género e em algum momento terá se perguntado que profissional fez, certo? Segura a curiosidade e me acompanhe… Hoje vamos abordar um pouco sobre esta vasta área de actuação, a qual também trabalho e que …

Designer – Identidade e Satisfação Leia mais »