Deve-se temer a avaliação de desempenho?


Vou deixar aqui um ponto muito importante e você tem apenas de reflectir sobre ele.

 “O bom desenvolvimento do seu trabalho está no domínio próprio, na perseverança e no desempenho profissional.” – Helgir Girodo

A palavra “avaliação” gera uma sensação de medo tão grande em um número considerável de pessoas, e isso não é de hoje. Esse medo se faz sentir desde a infância até a fase adulta, quer seja no âmbito escolar ou de trabalho.

Mas, afinal, de onde vem esse medo que você tanto sente?

O medo vem da possibilidade de você não conseguir atender as expectativas que as outras pessoas colocaram em si ou as expectativas que você mesmo criou sobre si, e ser reprovado. O medo faz com que você veja e/ou interprete a avaliação de desempenho como uma ameaça, mas a verdade é que você não deve temê-la. A única forma de deixar esse medo para trás é mudar a forma como você vê e/ou interpreta a avaliação.

Você deve ver e/ou interpretar a avaliação de desempenho como uma oportunidade para identificar os seus pontos positivos e saber em que pontos precisa desenvolver, e somente com essas informações, você e a sua empresa podem traçar e adoptar medidas para melhorar a sua performance  nas suas actividades.

Quer saber mais! Fique atento. Até breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *